sexta-feira, 8 de março de 2013

1º Aninho da Lara - Borboletas

Enfim chegou o primeiro aninho do meu anjo enviado por Deus.

A mamãe ralou muito nos 8 meses de preparação.

Agradecimento!!!

À minha mãe, que me ajudou muito na mão de obra e deu a ideia do tema, pois a Lara AMA a música da Borboletinha da Galinha Pintadinha 2.
Agradeço demais a ajuda da minha tia Josy Torres uma artesã de primeira!
À madrinha da minha filha, Marina Torres que quase ficou louca me ajudando a arrumar a mesa da festa e a fazer o brigadeiro mole.
À minha prima Camila que ajudou e arrumou a mesa de lembrancinha dos adultos da festa.
Ao meu irmão que ajudou a abrir as bolas de papel de seda e a pendura-las no teto do salão de festa.
À minha madrinha que ajudou a fazer as tupiaras de centro de mesa e que me socorreu na arrumação da mesa provençal.
À minha prima Karla que fez os cupcakes da festa.
Aos meus amigos de trabalho que me ajudaram na arte (Robson), impressão e vídeo (Aldejunio).
E todos que me aguentaram neste período que além de organizar a festa de 1 ano da minha princesa, também tive que entregar monografia da pós-graduação e cobrir férias da amiga Paloma e licença maternidade da amiga Ecicleide.
Enfim, este foi o resultado.

O convite da festa.
Caixinha de acetato (http://www.domnet.com.br/ecommerce_site/produto_10044_7173_Caixinha-Acetato-Serie-Formas-Formato-Borboleta-c-10-und) recheada com bombom Ferrero Rocher e fotinha da aniversariante impressa com o endereço do local da festa. Achei que a caixinha ficou assim, um tanto sem graça e quase não aparecia a tal borboleta, então.... comprei borboletas de acrílico (Esta no caso é facetada. Tem borboletas lisas e facetadas) e colei ;-)

Não ficou um charme?!


As forminhas foram compradas pensando no tema e nas cores da festa. 
Coloquei fitinha em algumas forminhas, flores em outras e borboletas cortadas com aqueles furadores que encontramos em qualquer papelaria ou casas de artesanato.
Plaquinhas impressas em um papel mais durinho (assim que possível eu pego o nome do papel para vocês) e pregadas com fita dupla face na mesa provençal.
Topper para docinhos comprados no Taguacenter (quem é aqui de Brasília sabe onde é e a variedade que eles oferecem para festas) pq a mamãe aqui não conseguiu ter tempo para fazer.
Os doces são da Marina doces e bolos (também aqui de Brasília).
Veja o resultado.











Pedi por encomenda no site ELO7 (Que site maravilhoso minha gente!!!! Tem de tudo por lá) uns biscoitos em formato de borboletas e uns pirulitos com o nome da aniversariante (Lara) e outros pirulitos com borboletas.




Para ter um detalhe fofo do nome da minha princesa, optei por bolas feitas de biscuit e bonequinhas com asa de borboleta.
Não ficou um amor?!

Como não poderia faltar nas festinhas de hoje...
Fizemos brigadeiro mole (eu e minha prima amada que é madrinha da minha filha - Marina Torres), porém colocamos alguns em bisnagas e outros em tacinhas que personalizei com borboletas de acrílico e fitinhas de gorgurão. 



E que tal servir os cupcakes de forma diferenciada?
Coloquei os cupcakes que foram feitos pela minha prima Karla (kakaugourmet.com.br) dentro de uma taça de acrílico recheada de confetes.
Resultado?!
Delícia pura!!!!


Essa mesa era reservada para criançada ;-)





Nos armários laterais eu coloquei garrafinhas de refrigerante; caixinhas de papel recheadas de bolinhos tipo Ana Maria decoradas com fita gorgurão e borboleta de acrílico; marmitinhas; águas coloridas; baleiros decorados com fita gorgurão e borboletas de acrílico com recheio de jujubas; caixinhas de suco e chiclete.







Minha vida! Meu tudo!

Na mesa coloquei dois jarros grandes de flores (o jarro já tinha na casa da minha mamãe e as flores eu comprei), gaiola com umas borboletas que fiz em EVA(também já tinha a gaiola), uma casinha de passarinho que foi recheada de balinhas (já tinha a casinha), um porta tubetes que comprei em Taguatinga na forma crua e pintei de branco para combinar com o restante das peças provençais que foram alugadas em Ceilândia.








Cones recheados de balinhas e caixinhas de acrílico decoradas com fita gorgurão e borboleta de acrílico.


Como decoração aluguei dois banquinhos fofos e os decorei com bonecas feitas pela minha tia artesã e balas gigantes (bola de isopor com marshmallow pregados com palitos de dente e cobertas com papel celofane transparente amarrado com fitilho branco)



Mas Aline, onde está o bolo da festa?

O bolo foi feito com a ajuda da minha tia amada Josy Torres que trabalha com artesanato e que tanto me ajuda e inspira.
Bolo de isopor comprado as camadas em Taguatinga, coberto por renda branca, fita decorativa de gorgurão e borboletas compradas no site ELO7.

LINDO!!!!!


Para os convidados, além das marmitinhas, comprei em Taguatinga sacolinhas encantadoras em formato de borboletas.


O painel foi feito com balões pela casa de festa.



A entrada do salão foi feita também com balões em forma de arco com flores.


No teto eu fiz bolas de papel de seda e coloquei borboletas gigante compradas no site dx.com
Veja como ficou na festa e como fazer.



Para os centros de mesa optei por caxepôs de MDF que foram comprados crus em Taguatinga e pintados de branco. Dentro coloquei um outro caxepô de plástico na cor branca e coberta por gesso para sustentar a madeirinha que suportaria uma tupiara. Para não ficar aparecendo o gesso, coloquei musgo. Decorando a tupiara, ficou as borboletas feitas em EVA.
A casa oferecia em cada mesa porta guardanapos e tive a idéia de personalizar os guardanapos com borboleta e o nome da aniversariante.
O forro branco das mesas dos convidados foi oferecido também pela casa e achei que ficaria apagado. Foi aí que resolvi colocar uns caminhos xadrez nas cores amarelas e rosas (caminhos feitos pela minha mamãe).
No corredor pedi para colocar balões e um tapetinho rosa.
As colunas foram decoradas com balões nas cores do tema da festa.




A lembrancinha dos adultos foram cupcakes gigantes de toalha, pirulitos de toalha, cupcakes pequenos de toalha, tudo feito pela minha tia artesã.
Achei pouco e encomendei na Marina doces pães de mel com o nome da aniversariante e na comunidade super descontos festas do facebook encomendei balinhas personalizadas.





A lembrancinha das crianças era uma caixinha que comprei em Taguatinga que foi recheada com brinquedos como: mola maluca, cubo mágico, bolinhas de bate-bate, copinhos de várias cores personalizado com a foto da aniversariante igual a foto utilizada para fazer o convite e uma caixinha de chokito e prestígio.



E o resultado final da festa foi esse!!!






Vídeo de retrospectiva feito pelo meu amigo de trabalho Aldejunio ao qual passou no dia do aniversário nas televisões disponibilizadas pelo salão de festa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário